![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4tPgSbE1yVmy226_w-QWs16s8Ftzm6yz9IqRh50f4r2eDATvigYDK-6W3r7GsKW3ht7xpXLJyOVx6Vs3nBhgBs5tZAirsyPTF1K2pbnPzg_46jDtN031QvBjfDYAwS86hJdb91J-3yug/s400/BEBE.jpg)
O QUE CONSIDERAMOS PRIMORDIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A Educação Infantil é o passo primordial para a efetivação de uma educação plena, e de qualidade, é onde se estabelece a relação da escola com a criança, sendo assim, deve ser olhada com muito mais atenção e respeito. Não só por parte do educador, mas de todos os que fazem parte deste contexto.
Deve ser uma prática constante que o professor de Educação Infantil não se acomode em suas práticas. É de primordial importância que seu trabalho seja revisto, repensado e reavaliado constantemente para que assim realize as modificações e inovações que sejam necessárias para que a criança tenha uma “educação plena” na instituição em que está inserida, como citei anteriormente.
Realizando a leitura de livros, textos, artigos é a forma na qual se baseiam a busca da maioria dos educadores, pois os mesmos não têm muitas possibilidades de estar participando de cursos, simpósios ou palestras e estudos que são primordiais para que o educador se sinta motivado a estar inovando sua prática constantemente.
Proporcionando assim uma Educação Infantil conceituada e de qualidade, com profissionais atuantes e conceituados. É neste ambiente que a criança irá se desenvolver em toda a sua plenitude e que terão e muito há ver com o ambiente em que ela se encontra. Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço afetivo, seguro, estimulante e educativo, com educadores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso de seu cotidiano de descobertas e de crescimento. Ambientes diferenciados, com diferentes espaços que irão propiciar a possibilidade de um aprendizado capaz de influenciar todo o desenvolvimento futuro desse educando.